Israel denuncia ‘ataque antissemita’ contra torcedores, na Holanda
Últimas atualizações em 08/11/2024 – 15:41 Por Redação GNI
Torcedores de um time de futebol israelense foram agredidos em Amsterdã, na Holanda, após um jogo entre as equipes do Ajax de Amsterdã e Maccabi Tel Aviv, pela Liga Europa, que aconteceu nesta quinta-feira (7) na capital holandesa. O ataque deixou mais de 60 detidos e 5 pessoas hospitalizadas.
LEIA TAMBÉM Israel comemora vitória de Trump
O presidente israelense Isaac Herzog comparou as imagens das agressões que circularam pelas redes sociais ao ataque do grupo Hamas de 7 de outubro, que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza.
“Assistimos com horror às imagens e vídeos chocantes que esperávamos nunca mais rever desde 7 de outubro e que mostra um ataque antissemita contra torcedores do Maccabi Tel Aviv e cidadãos israelenses, no coração de Amsterdã”, escreveu Herzog em uma mensagem publicada na rede social X.
ANI
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.