RedeGNI

Global News International

EsportesF1Futebol

Esportes: Vasco faz 4 x 0 na Portuguesa

Vasco faz 4 x 0 na Portuguesa, se classifica e elimina o Botafogo
Gigante da Colina não teve trabalho para vencer a Portuguesa e decretou a eliminação do Glorioso. Agora, enfrenta o Nova Iguaçu

Paulo Victor Soares

O Vasco garantiu a última vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Na noite deste domingo (3/3), o Gigante da Colina não tomou conhecimento da Portuguesa em São Januário, venceu por 4 x 0 e, de quebra, decretou a eliminação do rival Botafogo.

Com a goleada, o Cruzmaltino chegou aos 22 pontos e agora enfrenta o surpreendente Nova Iguaçu na próxima fase, que encerrou a Taça Guanabara na segunda posição, com 24 pontos. Flamengo e Fluminense fazem a outra semifinal do certame estadual. Os jogos de ida serão disputados no próximo final de semana.

Pressionado após a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, o Vasco tratou logo de abrir o placar. Logo aos 2 minutos de jogo, Vegetti recebeu lançamento e deixou Dimitri Payet na boa para fazer o primeiro.

Aos 30 minutos, Galdames serviu Adson, que fez 2 x 0 no marcador. A goleada veio no segundo tempo. Vegetti fez o terceiro, aos 19 minutos, e após jogadaça de Payet, David decretou o 4 x 0, aos 37 minutos.

Antes de enfrentar o Nova Iguaçu, o Gigante enfrenta o Água Santa, na quinta-feira (7/3), às 20h, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Metrópoles