A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias InternacionaisInternacionalNews America TodayRede GNI

Militar bate record ao se eleger a primeira militar Miss América

Nos EUA, desde 1920, se realiza o concurso Miss América.Todos os anos em competição pelo título centenas de mulheres se aventuram a lutar pela coroa. Um sonho que muitas acalantam desde pequenas. Esse ano, dentre 51 candidatas, uma concorrente militar, a piloto de caças da Aeronáutica Madison Marsh, dentre as representantes de cada estado.

Madison Marsh é a vencedora, que além de ostentar o título de miss, tem uma carreira distinta como 2ª Tenente da Força Aérea Americana (USAF). Recentemente, ela foi designada para pilotar caças Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon (Viper), após se formar no ano passado na Academia da Força Aérea.

Além de sua carreira militar, Marsh se dedica à saúde da mulher através da Whitney Marsh Foundation, uma organização focada na conscientização e prevenção do câncer, com foco especial no câncer pancreático que levou sua mãe. Madison Marsh Tinha apenas 17 anos.

“Estou muito feliz por representar mulheres que conseguem quebrar estereótipos”, disse Marsh, 22, em entrevista que o concurso compartilhou em sua página do Instagram após sua vitória. Dedicando a vitória à mãe, que morreu de câncer no pâncreas em 2018, ela também comentou: “Você pode conseguir qualquer coisa… Se eu pude vir de uma cidade pequena, sem fazer parte da comunidade do concurso, assumir esse papel, e vencer, então você também pode.”

A mensagem é essa. Se podemos colocar nossa mente e coração naquilo que queremos. O céu é o limite. Mirem-se em exemplos positivos. Persigam seus sonhos e eles se tornarão realidade

Laís Rodrigues
Co-Editor GNI

Midia move o mundo