A verdade dos fatos é a nossa notícia

Esportes

Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto em cima de Simone Biles

Rebeca é bicampeão do mundo no salto.

Rebeca Andrade mal celebrou a prata conquistada no individual geral na sexta e retornou ao pódio na manhã deste sábado, mas desta vez no lugar mais alto, na Antuérpia.

O ouro veio na final do salto, mais uma vez com a presença de Simone Biles. Rebeca conseguiu executar os dois saltos quase cravados, teve média 14,750 pontos e foi coroada bicampeã mundial.

Maior medalhista de mundiais da história, Biles repetiu o elemento de maior pontuação na ginástica homologado no Mundial da Antuérpia, o BIles II, mas desta vez não conseguiu completar o movimento, caiu e terminou com a prata, com somatório de 14,549 pontos.

O bronze ficou com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos.

A atual campeã olímpica do salto e campeã mundial em 2021, Rebeca não tinha conseguido a vaga na final no Mundial do ano passado, em Liverpool, depois de um susto que acabou forçando a atleta abortar um dos saltos na classificatória.

Em 2023, diferente do ano passado, Rebeca foi bem em todas as passagens que fez no salto durante o Mundial e repetiu na final desse sábado.

Guilherme Pereira, Lorena Dillon e Rogério Romera — Antuérpia, Bélgica
https://ge.globo.com/ginastica-artistica/noticia/2023/10/07/rebeca-andrade-e-campeao-mundial-do-salto-em-cima-de-simone-biles.ghtml

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal