A verdade dos fatos é a nossa notícia

Esportesvídeo

Vídeo: Goleiro deixa campo desacordado, jogo Waalwijk e Ajax é interrompido

O goleiro holandês Etienne Vaessen, do Waalwijk, sofreu uma grave lesão nos minutos finais da partida contra o Ajax, no último sábado, pelo Campeonato Holandês.

Ao sair para dividir a jogada com Brian Brobbey, Vaessen foi atingido na cabeça e ficou no chão, desacordado. O jogo, que era vencido pelo Ajax por 3 a 2 naquele momento, foi interrompido aos 38 minutos. Cerca de dez minutos depois, o árbitro confirmou o encerramento da partida.

Segundo a atualização mais recente divulgada nas redes sociais do clube, compartilhada na manhã de domingo, Vaessen segue em recuperação. O Waalwjik pediu que os torcedores o apoiassem ao longo dos próximos dias, enquanto o atleta recebe o atendimento médico especializado.

A primeira informação oficial por parte do Waalwijk foi divulgada cerca de uma hora e 15 minutos após a interrupção da partida.

De acordo com a reportagem da ESPN holandesa, Vaessen precisou ser reanimado no gramado e depois levado para a área médica do estádio, antes de ser transferido para o hospital de ambulância.

A conta Espreme a Laranja, especializada no futebol holandês, reproduziu informações dadas pelo diretor-geral do RKC Waalwijk, Frank van Mosselveld, à emissora ESPN holandesa.

– Quando estava sendo trazido para fora (do estádio), já recobrou a consciência, mas não sabia onde estava – disse o dirigente.

Os clubes que disputam o Campeonato Holandês, bem como a Federação Holandesa de Futebol e a Eredivisie, a liga holandesa de futebol, usaram as redes sociais para prestar solidariedade ao goleiro.

“Isto é mais do que sobre futebol. Rezando para você estar ok, Etienne”, diz o Twitter do Ajax publicado logo após a interrupção da partida.

GE/GNI/RNT




Midia move o mundo