A verdade dos fatos é a nossa notícia

Artes

Morre cantora Sinead O’Connor

A cantora Sinead O’Connor morreu nesta terça-feira aos 56 anos. A irlandesa ganhou fama internacional em todo o mundo em 1990, com a música “Nothing Compares 2 U”. O’Connor nasceu em uma família em Dublin em 8 de dezembro de 1966.

A cantora passou por um trauma no ano passado, quando ela perdeu o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Na ocasião, pelo Twitter a cantora declarou que Shane “decidiu encerrar sua luta terrena” e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão, estava internado. Shane é filho da cantora com ex-marido, o cantor folk Donal Lunny.

O’Connor recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico no RTÉ Choice Music Awards no início deste ano. Segundo o Irish Times, na ocasião, a cantora foi aplaudida de pé ao dedicar o prêmio, por I Do Not Want What I Haven’t Got, a “todo e qualquer membro da comunidade de refugiados da Irlanda”.

A cantora havia se convertido ao Islamismo em 2018, quando também trocou de nome, passando a adotar Shuhada ‘Sadaqat. Em sua última publicação nas redes sociais, em 2016, Sinead compartilhou uma foto em preto e branco com a legenda: “Ame a vida que tens e agradece o que és!!!”.

Segundo o Irish Times, a artista lançou 10 álbuns de estúdio, enquanto sua música Nothing Compares 2 U foi eleita o single número um do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards. O’Connor deixa três filhos.

ANI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal