A verdade dos fatos é a nossa notícia

EsportesF1

F1: AlphaTauri dispensa Nyck de Vries e anuncia Daniel Ricciardo

Uma mudança já esperada pelo ‘circo’ da Fórmula 1. Finalmente a AlphaTauri anunciou nesta terça-feira (11) a chegada de Daniel Ricciardo ao posto de titular da equipe. O australiano ocupará a vaga de Nyck de Vries, demitido após dez corridas e sem marcar nenhum ponto.

“Estou muito feliz por estar de volta à pista com a família Red Bull”, afirmou Ricciardo em comunicado divulgado pelo time italiano.

Dispensado pela McLaren no fim de 2022, Ricciardo ficou sem vaga no grid para 2023, mas foi recontratado pela Red Bull para o posto de piloto de testes. O chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, disse estar “muito satisfeito” com a chegada do experiente piloto.

“Não há dúvidas sobre suas habilidades de direção, e ele já conhece muitos de nós, então sua integração será fácil e direta. A equipe também vai lucrar muito com sua experiência, já que ele venceu oito corridas de Fórmula 1”, disse Tost, que ainda se despediu de De Vries.

“Gostaria de agradecer a Nyck por sua valiosa contribuição durante seu tempo na Scuderia AlphaTauri e desejo a ele tudo de bom para o futuro”, encerrou.

Redação da Band
Edição: Mica Noronha
Supervisão: Léo Vilhena

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal