RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Síria: Menina protege cabeça do irmão com braço

Imagens de uma menina usando o braço para proteger a cabeça de seu irmão mais novo enquanto ambos estavam embaixo dos detritos de um edifício na Síria, derrubado por um forte terremoto na segunda-feira, têm comovido internautas.

As crianças aguardaram o resgate durante 36 horas, informa a CNN nesta quarta-feira. Quando o tremor começou no vilarejo de Besnaya-Bseineh, a família dormia dentro de casa. O desastre deixou milhares de mortos na Turquia e na Síria.

“Tire-me daqui, farei qualquer coisa por você”, sussurra a criança mais velha para os socorristas. “Serei sua serva”, acrescenta ela, enquanto um profissional da emergência responde: “Não, não”.

A menina, identificada como Mariam, aparece no vídeo fazendo carinho no cabelo do irmão, chamado Ilaaf, que significa “proteção”, conforme contou o pai deles, Mustafa Zuhir Al-Sayed.

Mustafa disse que sua mulher e seus três filhos dormiam quando começou o terremoto de magnitude 7,8 na madrugada de segunda-feira.

“Sentimos o chão tremer… e os escombros começaram a cair sobre nossas cabeças, e ficamos dois dias sob os escombros”, relatou. “Passamos por um sentimento, um sentimento que espero que ninguém tenha que sentir”.

Para chamar atenção dos socorristas, ele contou ter recitado o Alcorão em voz alta junto com a família.

“As pessoas nos ouviram e fomos resgatados – eu, minha esposa e os filhos. Graças a Deus, estamos todos vivos e agradecemos a quem nos resgatou”, afirmou.

Eles foram levados para um hospital, onde recebem atendimento pelos ferimentos.

Exrta, AFP e CNN